Últimos Posts

Top 5 | Livros que deveriam virar filmes

Olá meninas, tudo bem? Espero que sim e o post de hoje é mais um top 5, só que um pouco diferenciado dos que tenho postado pra vocês. É um top 5 de livros que deveriam virar filmes. Adoro literatura, mas confesso que sou bem enjoada, não é qualquer livro que gosto de ler, pra mim tem que ter uma história bem marcante. Alguns que eu queria muito acabaram virando filmes, como Marley e Eu, A culpa é das estrelas, Um amor pra recordar entre outros... Mas os que estou gostando de acompanhar ainda não viraram filmes e eu faria questão de vê-los no cinema algum dia. Vamos conferir?

1. Lola e o garoto da casa ao lado - Stephanie Perkins
Lola é uma garota totalmente maluquinha: todos dias ela usa uma peruca de cor diferente nocabelo e adora montar looks que parecem fantasias. Quando era mais nova, ela era apaixonada pelo seu vizinho, mas desde que ele se mudou os dois nunca mais se falaram. Lola está namorando o vocalista de uma banda de rock com quem se dá super bem e a relação dos dois está ótima, até que o tal vizinho volta a morar na casa ao lado da sua...

2. A seleção - Kiera Cass
A "seleção" é a chance da vida de 35 garotas. Elas moram em um país dividido em castas e irão participar de uma competição que reúne todas as meninas que têm entre 16 e 20 anos para ver quem se casará com o príncipe. Para elas, é a chance de ganhar vestidos lindos, joias valiosas, morar no palácio e virar uma princesa. O segundo volume da série, The Elite, deve chegar ao Brasil em abril deste ano. Ainda não há notícias sobre um filme, mas já foi gravado um piloto de uma adaptação para a TV, no canal CW. Ainda não há data prevista para a estreia.

3. Como eu era antes de você - Emilly Giffin
Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Trabalha como garçonete num café, um emprego que não paga muito, mas ajuda nas despesas, e namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe. Quando o café fecha as portas, Lou é obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto. Tudo parece pequeno e sem graça para ele, que sabe exatamente como dar um fim a esse sentimento. O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro.

4. Cidades de papel - John Green

Quentin Jacobsen (também chamado de Q.), é um nerd com N maiúsculo que tem amigos bem divertidos e está prestes a se formar no colégio. Quando era pequeno, ele passava a maior parte do tempo com sua vizinha maluquinha Margo Roth Spiegelman. Quando tinham 9 anos, os dois encontraram um corpo num parque, e a curiosidade de Margo fez com que ela descobrisse quem o cara era e o que ocasionou sua morte. Quando chegaram à adolescência, Margo virou uma garota popular e divertida no colégio, enquanto Quentin ficou totalmente na dele, com poucos amigos e nunca em evidência. Isso não o impediu de se apaixonar pela garota, e a imagem que ele tem de Margo é de uma deusa perfeita e adorável

5. Questões do coração - Emilly Giffin
Tessa Russo é mãe de duas crianças e esposa de um renomado cirurgião pediatra. Apesar dos avisos de sua mãe, Tessa recentemente abriu mão de sua carreira pra se focar na família e na busca da felicidade doméstica. Ela parece destinada a viver uma boa vida. Valerie Anderson é advogada e mãe solteira de Charlie que tem apenas 6 anos e nunca conheceu o pai. Depois de muitas decepções, ela desistiu do amor - e até mesmo das amizades - acreditando que é sempre mais seguro não ter muitas expectativas.

Bom pessoal, esse são os livros que eu amaria se virassem filmes! São histórias radiantes e que me chamaram muito atenção, o post é isso, espero que tenham gostado. Deixem nos comentários os filmes que vocês gostariam de ver no cinema.
Beijos e até o próximo.

Comentários
6 Comentários

6 comentários:

  1. Mulher... ainda não li nenhum desses livros.. mas pelo titulo.. vou apostar no Lola e o garoto da casa ao lado . Achri super criativo . Beeijos gata..
    www.noclosetdathi.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá lindona, seja muito bem-vinda ao meu blog :)
      Leia sim, é muito bom, você vai gostar
      Beijos e volte sempre!

      Excluir
  2. Acredita que uma tag exatamente com esse título está marcada na programação do meu blog para semana que vem? Amei vê-la aqui! Visito seu blog todo dia e nunca tinha visto uma postagem sobre livros, e particularmente amei essa.
    Concordo sobre A Seleção e A Elite, perfeitos com certeza! Porém não sei se Cidades de Papel entraria para minha lista... Enquanto aos outros, eu ainda não li.
    Quando eu fizer a tag lá eu posto o link aqui pra você tá certo Clarinha?
    Beijão!!

    livroselinhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Vi! :)
      Sério? assim que vc fizer eu irei olhar rsrs
      Eu adoro livros e então vou fazer sempre postagem sobre algum
      A seleção é o melhor de todos, adoro!
      Muito obrigada pela atenção
      Beijocas :*

      Excluir
  3. Eu nunca li nenhum desses livros, mas esse livro '' como eu era antes de voçê '' parece ser otimo!!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Karol!
      É sim, muito bom, já li e recomendo..
      Se quiser procure comprar e não vai se arrepender :)
      Beijoo

      Excluir