Últimos Posts

Bate-papo | Filme A culpa é das estrelas

Oi meninas, tudo bem? No post de hoje irei falar sobre um filme muito perfeito, quem viu, viu e sabe do que estou falando... quem não viu, corra e veja enquanto está nos cartazes! Gente, que filme lindo é esse? Já assisti duas vezes e já to querendo comprar o ingresso pra ir outra vez... Eu comecei a gostar desde que li o livro há um tempão atrás, comprei por sugestão de uma amiga e depois não parei de ler, tirava uma hora do dia para fazer a leitura, me emocionei bastante e fiquei super apaixonada pela história. Até que surgiu os primeiros trailers do filme, fiquei super ansiosa. A data decisiva aqui no Brasil seria dia 05/06, mas aqui onde eu moro acabou estreando no dia 12/06. Fui ver no dia 13, e dia 21 assisti novamente hahaha... É uma perfeita história de amor! Vem conferir?

O filme é sensível, delicado, feliz, triste, emocionante. Aconselho que levem lenços de papel para não sair do cinema com o rosto todo manchado, como eu saí, chorei horrores. Você tenta não se emocionar, ou controlar o choro, mas acontece, é automático. É como a própria atriz, Shailene Woodley (Hazel Grace), disse numa entrevista: "O livro é sobre o amor de dois jovens com câncer, mas não é sobre câncer."

A história basicamente começa quando Hazel Grace Lancaster foi diagnosticada com câncer de tireoide aos 13 anos e depois esse câncer foi se espalhando pelo seu corpo, até ela perder um dos pulmões. Hazel está em fase terminal do câncer, e consegue se manter viva somente por uma droga experimental. Seus pais a obrigaram a frequentar um grupo de apoio (cristão) para pacientes com câncer. Hazel nunca quis se apaixonar por ninguém, por isso preferia ficar mais no seu lugar. Então em uma dessas visitas ao grupo de apoio, Hazel conhece Agustus Waters, o Gus, que também foi diagnosticado com câncer e por conta de uma cirurgia, acabou perdendo uma das suas pernas. Os dois se olham, praticamente perdidamente apaixonados um pelo outro. Por conta da sua doença, Hazel decide se afastar de Gus, por não querer magoá-lo, pois ela se denomina uma granada por saber que pode morrer mais cedo ou mais tarde. Mas é inevitável, eles não conseguem se afastar um do outro.

Pra quem não leu o livro, o fim é extremamente diferente do que pensam. Claro, como a história foca sempre no problema do câncer terminal de Hazel, muitos imaginam que ela quem morre no final. Por isso que chega ser surpreendente a quem acompanha a história somente no cinema.

 Só de falar eu me emociono gente, sério! Sou super fã e acho que o Oscar seria bem merecido. Nunca vi um filme ser tão fiel ao livro. Tudo igualzinho e o diretor focou mesmo em cada detalhe. Tudo bem, faltou algumas partes, como exemplo a ex namorada do Gus que se parece com Hazel, e a amiga loira dela. Mas os detalhes importantes foi tudo como eu imaginava. O autor John Green soube escolher os atores muito bem, se encaixaram perfeitamente nos personagens e sinceramente... não consigo enxergar os papéis vividos por outros atores a não ser a Shailene Woodley e o Ansel Elgort. A trilha sonora foi outra coisa que me surpreendeu bastante! Músicas calmas e dramáticas, em cada momento foi um detalhe que fez muitas pessoas se emocionarem. As cenas + músicas.
 Só posso dizer que o amor de Gus e Hazel é verdadeiro, e como a história deles deve ter inspirado muita gente por ai. E na minha opinião, traz uma lição de moral incrível, que devemos dar valor as coisas pequenas, como o amor e a vida não precisa ser perfeita para sentir amor profundo por alguém. Vale super a pena assistir.

"Alguns infinitos são maiores que outros."

O post é isso meninas, espero que tenham gostado e que vocês possam assistir o filme. Alguma dúvida ou se quiser comentar alguma coisa como opiniões etc, deixe seu comentário aqui em baixo. Beijos e até o próximo.

Comentários
4 Comentários

4 comentários:

  1. Que gracinha! Eu não li o livro e ainda não vi o filme, não sou muito fã de romances, mas confesso que tô curiosa com esse! Adorei aqui, estou seguindo! Beijos

    http://nagarupadavespa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi linda, tudo bem?
      Bem-vinda ao meu blog :)
      Pois vá ver o filme, você vai amar, tenho certeza!
      Seguindo também!
      Beijos, volte sempre :*

      Excluir
  2. Oi flor... estou louca para assistir a esse filme... Deve ser lindo.
    Amei o seu blog, está de parabéns.

    Seguindo

    Ótima semana amiga... vem visitar o meu quando puder.

    Beijinhos
    Jeito de Ser Você

    ResponderExcluir
  3. Oi amore, tudo bem?
    Muito obrigada e seja bem-vinda ao meu blog! :)
    É muito lindo o filme, maravilhoso, vá assistir, garanto que não irá se arrepender...
    Gostei do seu blog, estou seguindo
    Beijos e volte sempre

    ResponderExcluir