Últimos Posts

Guia para iniciantes | Que pincéis usar?

Olá amores, tudo bem com vocês? Espero que sim, e primeiramente gostaria de pedir desculpas pelo meu pequeno sumiço por aqui, meu tempo esteve muito corrido durante esses 3 dias, última semana de provas, então não dava pra entrar. Mas com essas férias, irei postar todos os dias pra vocês, deixem sugestões de posts. Bom, hoje o post é um "guia" pra vocês que estão começando a mexer com pincéis de maquiagem e não sabem qual tipo devem usar pra cada coisa! Vamos lá?


1. Esse é o famoso língua de gato. É um pincel muito facinho de achar, serve pra aplicar bases de cobertura alta. Além de ser um pincel muito bom, se você não prestar muita atenção, a base pode sair mal espalhada, ou bem espalhada em umas partes do rosto e outras mal espalhada.
2. Língua de gato retinho. Não vejo diferença entre os dois. Só tem que tomar o mesmo cuidado em não deixar a base mal espalha, por ser um pincel mais pequeno e fininho.
Esse é o famoso Duo-fiber. O meu preferido! Chamado assim por conter duas fibras ópticas, o que facilita no espalhamento de produto. Com certeza esse é uma exceção que você deve ter nos seus pincéis de base! É ótimo pra fazer aquela pele natural do dia-a-dia.
4. Esse é o famoso Kabuki. Gente, esse pincel é ótimo! Versão de língua de gato com cerdas maiores e mais durinhas junto com a versão duo-fiber, o que proporciona um acabamento mais leve.

1. Língua de gato. Sim, os pincéis língua de gato também existem para aplicar corretivo, e posso dizer? São uma maravilha! Para corrigir espinhas é como uma isca, também corrige olheiras como ninguém, só que com um pouco mais de trabalho por ser um pincel mais pequeno.
2. Língua de gato médio. Esse sem dúvidas é melhor que o pequeno. Já corrige mais direitinho as olheiras, mais se aplicar esfregando acaba tirando a base e o que você já tiver aplicado em baixo do seu rosto. Recomendo usar dando leves batidinhas em torno dos olhos.
3. Língua de gato grande. Sim, esse grande é o de base que você também pode aplicar para corretivo. Ele espalha facilmente todo o produto sem precisar de mais uma camada de corretivo para deixar uma camada mais precisa, além de economizar bastante a quantidade.
4. Precision Kabuki. São maravilhosos, espalham também o produto, e ainda faz tipo um esfumado pra não ficar muito artificial como se você tivesse com cara de barbie.
Pincel de esfumar sombra. Eu amo esses! Ue, mas pincel de sombra é pincel de sombra e pincel de corretivo não é somente pincel de corretivo? Exatamente! mas acontece que como tem cerdas mais fofinhas e tem formato mais arredondado nas laterais, aplica o produto com extrema facilidade e é super recomendável pra quem tem alergias o que acaba deixando a pele mais sensível na aplicação de produtos na área dos olhos.

1. Pincel normal de pó. É super fácil de encontrar, mas recomendo que escolha do tamanho ideal pro seu rosto, ele de tamanho muito grande a aplicação não fica muito precisa.. alguns lugares mais pó e outros menos. Por isso é super importante você escolher do tamanho pequeno ao médio.
Pincel normal de pó com ponta fina. Esse é um dos melhores. Ele é muito legal para aplicação de pó para contornar o formato do seu rosto. Você pode controlar a quantidade de produto que vai aplicar.
3. Pincel de pó Duo-fiber. Excelente para aplicar aquele pó de cobertura muito alta que você deseja usar no dia-a-dia! Isso mesmo, ao invés de aplicar muito produto, ele aplica quase nada, controlando a aplicação, isso faz com que a cobertura fique menos pesada pra uma pele natural.
4 e 6. Pincel Kabukis. Igual aquele que mostrei mais acima de aplicar base, só que esses são kabukis especialmente para aplicar pó. Por isso, cuidado com a quantidade de pó que você coloca no pincel, pois ele tende a aplicar muito produto e pode te deixar com cara de que usou Dona Benta no rosto!
5. Esponjas. As esponjas não são pincéis, mas vou citar pois o efeito é o mesmo e muitas pessoas consideram melhor do que a utilização de pincel. As esponjas são que nem os kabukis, pra quem não sabe usar, não use, sério! Ela tende a deixar a aplicação no rosto com aspecto muito artificial. A minha sugestão é que você use dando leves batidinhas no seu rosto, especificamente na zona T.

Pincel de Blush normal. Ele é próprio pra blush mesmo, o ideal. Ele aplica o blush com precisão, depositando o produto na área de forma certinha. Sugiro que aplique o produto no pincel e deposite no rosto com batidinhas e depois volte esfregando, como se estivesse esfumando suas bochechas.
2. Pincel de Blush chanfrado. Esse também é uma maravilha pra quem tem rosto mais largo. Pra quem tem rosto mais fino não aconselho usar se não tiver cuidado, pois ele espalha bastante o produto por ter cerdas mais leves, e você pode ficar com blush pelo rosto todo. Aconselho usar espalhando em movimentos leves e circulares.
3 e 4. Pincel de Blush Duo-fiber. Ideal para blushes com mais pigmentação e os blushes em creme. Pois vai aplicando de leve e depois a cobertura fica mais precisa no seu rosto.
5 e 6. Pincel de Blush Kabukis. Cuidado quando for usar, pois eles aplicam muito produto e você não vai querer parecer uma palhacinha na hora de sair né? Recomento passar o blush com o pincel de blush normal e usar o kabuki para esfumar a área. Retire o excesso de produto antes de aplicar.

Pincel de Contorno pequeno. É o melhor de todos na minha humilde opinião, é claro! Ideal pra quem gosta de iluminar o alto das maçãs das bochechas e o contorno do nariz. Muito bom pra esfumar e não aplica muito produto.
2. Pincel de Iluminar pontudo pequeno. Ideal pra quem gosta de contornar com um iluminador mais pesadinho pra construir a cobertura das maçãs e também do nariz. Quase a mesma coisa do primeiro.
3 e 4. Pincel de Iluminar Duo-fiber. Pode não parecer, mas eles aplicam a quantidade exata que você precisa pra construir um iluminado perfeito. Ideal pra iluminadores em creme.
5 e 6. Pincéis de esfumar sombra. Esses também são ideais. Mas cuidado! Eles podem esfumar muito e ficar tudo muito marcado. Use pra contornar o queixo e as maçãs também.

Meninas, só comprem esse tipo de pincel se você realmente gosta de contornar o seu rosto.
1. Pincel de blush chanfrado. Muito legal pra fazer contorno, ele esfuma bastante, mais como não tem muita precisão na aplicação, cuidado pra não ficar marcado demais.
2. Pincel de Contorno pequeno. Bastante preciso, pois você consegue contornar o ossinho da bochecha perfeitamente, mas quando for usar esse pincel, após aplicação, precisa usar um maiorzinho, tipo o primeiro pra esfumar.
Pincéis pontudos. Meus queridinhos. Você pode ir construindo a cor do blush que você quer no seu rosto vagamente e depois não precisa usar outro pra esfumar, é só dar uma apertada no pincel e ir esfumando.
4 e 5. Pincéis de Contorno Kabukis. Tomem muito cuidado com esse tipo! Acaba aplicando muito produto, deixando com bastante cor, deixando efeito muito exagerado. Recomento o nº 5.
6. Precision Kabukis. Tem a mesma recomendação dos kabukis grandes, mas são ideais pra contornar nariz e áreas menores que o grande não consegue.
7 e 8. Pincéis de esfumar sombra. Assim como acho muito bom pra aplicar iluminador em creme, eles são um ótimo par para aplicação de contorno! Pois dá precisão sem deixar marcado ou com muito produto.

 Pincel Large Shader. Eu amo de paixão esse pincel. Deixa a sombra bem concentrada no olho, e aplicam bastante cor, pois são de fibras naturais. Também serve muito pra esfumar sem deixar marcado.
2. Pincel Eye Shading. Ideal pra aplicar sombras no dia a dia, pois aplica menos sombra que o primeiro, sem muita pigmentação e deixa um look mais esfumadinho bem leve.
3. Pincel Shor Shader. Pincel ótimo e super ideal pra aplicar sombra em baixo na linha d'água. Também esfuma lápis e delineador.
4. Pincel Pencil. Excelente para fazer um côncavo mais marcado e deixar o look mais pesado. Uso também para aplicar sombra no cantinho interno do olho por ser mais fininho e durinho.
5 e 6. Pincéis de corretivo. Sim, ele é ideal. Como aplicam bastante cor, serve para deixar a make bem pesada, pois aplica bastante cor e você não precisa aplicar produto no pincel várias vezes pra chegar a cor que deseja.

Para esfumar o côncavo, o jeito de aplicar é igual com todos eles! É só fazer movimentos circulares de leve com movimentos de vai e vem, lembrando DE LEVE.
Pincel de Esfumar redondo. É o meu preferidinho. Como é redondo, aplica mais sombra e esfuma melhor o côncavo. Cuidado pra não exagerar na aplicação de sombra.
2. Pincel de Esfumar. Ideal pra quem tem côncavo pequeno, pois encaixa perfeitamente.
3. Pincel de Esfumar com ponta fina. Se você é japonesa ou tem olhos mais puxadinhos, você vai adorar a precisão desse pincel! Ele coloca a cor no côncavo exatamente e pra esfumar é só apertar um pouco o pincel.
4. Pincel grande de Esfumar. Perfeito para quem tem olhos grandes, pois é ideal pra fazer um esfumado maior.
5. Pencil/Lápis. Dá mais precisão, mas não esfuma muito como o 3.
6. Pincel Chanfrado. Eu gosto desse, pois você pode diminuir ou aumentar o tamanho do esfumado quantas vezes quiser sem ficar trocando de pincéis.

1. Pincéis de delineador pequeno. Pra aplicar delineador com esse pincel, deve ter muita paciência, se não borra tudo e fica parecendo o panda.
2. Pincel de delineador. Esse pincel não tem precisão, mas serve muito pra quem quiser um delineado de traço grande e bem marcado. Serve pra esfumar também.
Pincel chanfrado de delineador. Gente, esse é o meu preferido e queridinho por ser bem mais fácil de aplicar e super indico pra quem não tem prática. Vá aplicando bem rente aos cílios. Ideal pra delineadores em gel.
4. Pincel Flat definer. Essa é uma opção super ótima pra quem gosta de aplicar sombra em cima do delineador ou dar uma pequena esfumada nele. Super parecido com o chanfrado.
5. Pincel Short Shader. Esse é ideal mais pra esfumar o delineado do que pra aplicar delineador.
6. Pincel Pencil. Esse é serve pra a mesma coisa que o 5. A diferença é que ele esfuma com mais precisão.

Bom meninas, o post é isso. É um guia mesmo de que pincel você deve usar pra passar cada produto, sempre vejo uma ou outra reclamando que a sombra não fica esfumada corretamente ou que a base fica mal espalhada, então espero que vocês tenham gostado e que tenha dado pra esclarecer todas as dúvidas.




Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Menina, nunca vi um post tãaaaooo completo como isso! Tu arrasou, amei demais!! Beijokas.
    www.blogdamd.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi linda, tudo bem?
      Bem-vinda ao meu blog
      Muito obrigada pelos elogios!
      Adorei seu blog...
      Volte sempre
      Beijos :*

      Excluir